sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meus básicos favoritos.

Como você definiria o básico do seu guarda roupas? Aquela calça jeans? Aquela camiseta branca que você tem varias do mesmo modelo? Sua bolsa preta de todo dia?
Resumindo, algo básico é: Essencial, principal, fundamental. Mas muitas vezes o fundamental para você, pode não ser para outra pessoa. Em resumo, o básico no seu guarda-roupa são aquelas peças que te dão idéia pra montar vários looks, dos mais arrumados, aos mais relaxados. São aquelas que nós, cada uma com as suas, não vivemos sem.

Minhas oito peças básicas, aquelas que valem cada centavo, são:

REGATA BRANCA: Não tem nada mais fácil, mais simples e mais incrível de se usar nesse mundo. Acho que ela faz parte do guarda-roupa de 98% das meninas que eu conheço. Fazer o que se elas são tão fáceis de usar? Dica: invista em diversas modelagens e tecidos. Valem as mais compridinhas, mais larguinhas, com um tecido diferente, as caneladas... Existem tantos modelos que vai ser difícil eleger só uma como sua preferida.

SHORTS JEANS: ele é o versátil dos versáteis. No calor, no frio, pra bater, pra sair. Sempre está la para mim que adoro umas pernas de fora. Nunca cai de moda e fica lindo de qualquer jeito. Ta calor? Uma rasteirinha bacana e uma blusinha larguinha. Ta friozinho? Uma camisa xadrez e uma sapatinha. Vai sair? Se joga no brilho e no salto alto. Não importa pra ond evoce for, sempre da pra ir de shorts. Dica: Os modelos hoje são infinitos. Boyfriends, Hotpants, com os bolsos sobrando, Daisy Dukes, os mais clássicos. Ache o que combina com seu corpo e aposte.

JEANS SKINNY: se for de lavagem escura melhor ainda. Eu não era muito chega ao jeans ate uns 2 anos atrás, usava mais por falta de opção. Hoje, eu já reconheço mais o valor dele pro corpo e a facilidade de combinação que uma boa calça tem. Dica: uma boa calça deve servir no corpo e deixá-lo mais bonito. Prefira ficar sem levar pra casa, a comprar uma que não lhe favoreça.

SALTO PRETO: quando se é alta e adolescente, a propabilidade de você comprar salto quase sempre é bem menos do que a das demais pessoas. Eu sofro desse mal e sei como é ruim querer usar salto sempre, mas parecer uma palhaça a maioria das vezes. O primeiro salto que eu comprei de verdade foi um peep-toe preto de vinil que eu tenho até hoje. Ele é simples e combina com absolutamente tudo que eu tenho no armário. Dica: Você não precisa investir num Louboutin (claro que se você puder, pare de ler este blog e vá comprar o seu) apenas escolha um sapato simples, confortável e que pode Ra ser usada tantas vezes quanto qualquer outra coisa que você considere básica.

BOLSA VERMELHA: Eu gosto de cor, sempre gostei de cor. Quando elegi cor que eu usaria na bolsa que me acompanharia todos os dias, (fora do colégio, claro) vermelho foi a minha preferida. Arrematei a minha, que eu estava namorando há meses, mas não queria pagar comprar, e dês de então ela não sai do meu ombro. Dica: se vermelho não funciona pra você, tente outras cores. Até uma bolsa preta básica funciona, dês de que ela tenha personalidade.

CAMISA XADREZ: Pense duas vezes se você ainda vincula xadrez ou a emo( que não existe mais, desculpe) ou a Cowboy. O xadrez é clássico é bonito e combina perfeita mente com qualquer uma das peças citadas acima. Dica: abuse do xadrez para deixar o look mais completo. Se cansou do combo regata+shorts+ sapatinha, experimente jogar a camisa por cima. Você sabe que fica lindo.

CARDIGAN CINZA: Já faz parte da minha vida. Esfriou, to usando. Ar condicionado muito frio, ele já ta no corpo. Ultimamente mais ainda, ele não sai da minha bolsa por nada nesse mundo, ou eu morro congelada no cursinho. Fácil de combinar, simples e completamente fofo. Dica: Nos dias mais frios, usa com um casaco por cima e nós dias mais quentes aposte nos vestidos floridos e Oxford.
SAPATILHA PRETA: precisa mesmo explicar por quê? Se você não é adepta ao salto no dia a dia, mas também não quer viver de tênis e havaianas, não tem nada mais legal que uma sapatilha clássica preta. Dica: aposte nas sapatilhas mais enfeitadas, elas são sempre lindas e são um a mais em qualquer look.

Investimento: quando se fala em dinheiro (principalmente pra nós jovens) tudo fica mais difícil. Não é todo mundo que tem pais que liberam o cartão de credito assim, sem mais nem menos. E falando de peças básicas e coisa complica ainda mais. Eu particularmente acho que pagar caro numa roupa que você usará inúmeras vezes e ela permanecerá em um bom estado, não está errado. Ai entra o CPU, custo por uso, que muitas vezes nos mostra que a compra vale a pena. Mesmo com um budget limitado, você consegue achar peças boas que duraram anos. Experimente liquidações nas lojas de marcas mais famosas e não compre o hit da estação em uma loja cara (eles sempre acabam chegando aos fast fashions, só tenha paciência). E lembre-se: tendências vêm e vão, mas uma boa peça básica permanece por anos.

São as peças básicas – complementadas aos pequenos luxos que você tem (falaremos disso mais para a frente) - que mostram seu estilo próprio e o que faz de você, você. Pare pra pensar quais são as peças que você mais usa, e porque você gosta tanto delas. Faça sua própria lista de itens básico e essenciais, assim você consegue ver o que reflete seu estilo e o que você gosta mesmo de usar.
A moda nunca dura pra sempre, o estilo permanece por séculos.

Beijos:* Maria

PS desculpa ter sumido gente, tava até com remorso te não ter dado as caras essa semana HAHAHAHA. Mas com a correria do inicio das aulas e tempo ta sumindo e quando eu vejo o dia acabou. Ainda to devendo o post dos caras estilosos pra vocês e semana que vem temos uma tag nova estreando. Espero que tenham paciência e continuem visitando.

Um comentário:

  1. haháa como sempre gostei de tudo (só a bolsa vermelha que acho que não usaria) ;x . maas amei o post Maria <33

    ResponderExcluir