sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escritores (as).

Bom dia, gente! Hoje estou com o DVD da Paula Toller (linda e sem expressão) tocando aqui do lado enquanto procuro o que dizer sobre meus escritores preferidos pra vocês. Não serão, exatamente, dicas de livros... mas quero expressar meu amor por cada um deles e, dizer que mesmo não sendo dicas... eu acredito que seja MUITO interessante vocês lerem o que eu tô tentando mostrar pra vocês. Na verdade, minha pesquisa foi muito além de, somente, oito escritores e escritoras... mas como a cota aqui é oito, vou mostrar os principais e os mais atuais-na minha leitura... Vejam só:

Esse é meu querido Gabriel García Márques. Eu li, leiam: O avião da bela adormecida; Me alugo pra sonhar; A luz é como a água; Olhos de cão azul; Cem anos de solidão; Doze contos peregrinos; O amor nos tempos do cólera; Memórias de minhas putas tristes. 

Ana Cristina Cesar. O que eu li e recomendo: A teus pés.

O encantador Miguel Sousa Tavares. Gente, ele é o verdadeiro encantador. Acreditem quando eu digo isso sobre ele. Entendam que ele é o REAL homem encantador! Não é exagero, ahaha... é verdade. Olhem, só estou recomendando os que eu li, então procurem: Equador; O velho de Alcântara-mar; O primeiro dia; Não te deixarei morrer, David Crockett.

Minhas leituras são um tanto quanto antigas, confesso... mas um vício atual que eu não posso deixar de fora é essa mulher maravilhosa: Marian Keyes. É puro humor, ela é muito boa... muito boa mesmo! ahaha Minhas recomendações são: todos os livros! Até porque ela está começando, não são muitos.! Melancia; Férias; Sushi; Casório; É agora...Ou nunca; Los Angeles; Um Best Seller pra Chamar de Meu; Tem alguém aí?; Cheio de charme. 

Sei que meu Caio (Caio Fernando Abreu) virou clichê e, morro de ciúmes! Mas esse cara... não tenho muito o que descrever não! Sou apaixonada eternamente por ele! Ele tem um tanto de livros, então vou recomendar apenas os que eu li, tá? São: O ovo apunhalado; Morangos mofados; As frangas; Os dragões não conhecem o paraíso; Onde andará Dulce Veiga?; Ovelhas Negras; Mel & Girassóis; Estranhos estrangeiros.

Outra atualidade, a voz das mulheres: Tati Bernardi! Li apenas um livro dela e, foi o bastante pra que eu me interessasse sempre mais pelas crônicas da escritora. Então estou sempre no site dela lendo as novidades. É a voz feminina cômica, gente! Vocês precisam conferir! O livro que eu li: Tô com vontade de uma coisa que não sei o que é. E, se quiserem verificar o site é só clicar aqui e morrer de rir.

Quando eu crescer quero ser igual a ela! Essa mulher, Virginia Woolf. Sem mais. Simples assim. Tem maravilhosos contos, maravilhosos romances. De todos, li poucos, mas recomendo MUITO: Noite e dia; O quarto de Jacob; Um teto todo seu.

E, por fim, a maior extravagância de conhecimento: Khaled Hosseini. Talvez vocês o conheçam pelo filme 'o caçador de pipas'. É, ele é o autor do livro. Também é calouro no quesito escritor ahahaha. Então, recomendo os únicos livros que foram lançados e, que eu acabei lendo e amando: O caçador de pipas; Cidade do sol.

É isso, pessoal. Sei que devo explicações sobre a nossa falta aqui com o blog essa semana.. a explicação está nos nossos estudos e trabalhos. Dá pra acreditar? Estamos praticamente sem tempo pra postagens... mas sábado estaremos com uma surpresinha das boas! Acompanhem bem. E, me digam o que acharam desse post? Quis sair um pouco do que sempre postamos sobre moda e mostrar um pouco sobre livros-que eu amo! Dá pra variar sempre de tema assim ou vocês preferem só sobre moda mesmo? Quero e preciso saber da opinião de vocês, hein! Grande beijo. Tenham um bom dia!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. sei né, essa coisa de escola, de frequentar as aulas, de trabalhos e provas matam a gente né Bia?! IHAIUIEAIEHAHIEUAIUHEIAHUIEAUIE
    Maaas, Marian Keyes e Khaled Hosseini são otimos, ja li e super recomendo, os outros ainda não tive a chance de ler, mas assim que "tiver um tempinho" vou procurar algum livro desses autores ai (:
    Otimo post linda (:
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas você mais uma vez arrasou na postagem..
    É maravilhoso a maneira como a paixão pela leitura toma conta de um ser, eu quem o diga, pois não curtia nem um pouco o lance de leitura.. foi você quem insistiu, lembra? E com certeza acabei me apaixonando. Vou tentar ler todos os indicados.
    adorei a idéia de variar um pouco, não muito sobre moda.. Parabéns mais uma vez. @@

    ResponderExcluir