domingo, 3 de abril de 2011

S.O.S Cabelos: Mitos e Verdades.

Domingão chegou e eu tive que escovar o cabelo, como em todo domingo. Daí eu percebi, “SENHOR! Com meu cabelo era ruim!”. Há uns dois anos atrás o cuidado que eu tinha com meu cabelo (comparado há hoje) era nulo. E como eu sofria heim? Frizz, embaraço, aquele monte de ponta dupla (que ainda existe até hoje). Mas então com paciência e força de vontade dei a volta por cima do cabelo ruim e hoje ele já ta bem melhorzinho.

Nada mais de invejar o cabelo da amiga com paciência de Jó para cuidar dele, ou do amigo que fica com o cabelo molhado/úmido/bom das seis da manha ao meio dia. (convenhamos que ultimamente o cabelo desses meninos é bem melhor do que o de muitas meninas)

Pensando nisso resolvi montar com você uma serie de quatro posts sobre cabelos que vão ser postados nos domingos de abril, para todo mundo parar de pensar um pouco com chocolate, né?

Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento?
Mito: O corte serve para retirar pontas danificadas, mas não acelera o crescimento. Os cabelos crescem cerca de 1cm por mês, independentemente do corte.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.
Verdade: O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas não podemos esquecer dos excessos.


Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.
Verdade: O sol estimula a produção de alguns hormônios, que melhoram a estrutura capilar, fazendo os cabelos cresceram mais rápido.

Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação.
Mito: O excesso de tempo de exposição aos hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho. O certo é passar o creme longe da raiz e no tempo correto.

Água fria deixa o cabelo mais brilhante
Verdade: A água excessivamente quente estimula a produção das glândulas sebáceas, tornando os cabelos mais oleosos.

Os cabelos se acostumam com os xampus
Mito: Quando o xampu deixa de produzir o efeito inicial (depois de ser usado por algumas semanas) significa que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do xampu. Isso ocorre principalmente quando produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo, nota-se isso quando o couro cabeludo e as cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
Mito: Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade: O uso continuado de produtos químicos para o tingimento pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência e eventualmente a queda pro quebra.

Eu sempre tenho duvidas com relação aos cabelos e confesso que me surpreendi com bastante coisa fazendo a pesquisa para esse post.

Espero que vocês tenham aprendido tanto quando eu, e domingo que vem vamos falar sobre os produtos baratinhos que eu mais gosto de usar.

P.S. Adoro escrever posts longos de utilidade publica HAHA ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário