sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse: retomando os anos 50

Resolvi fazer esse post hoje por admiração à Amy Winehouse, e assim que acabei o postar no blog deram no jornal a notícia de que ela morreu de overdose. Coincidência ou não, vamos lá: 

 Podem falar o que quiserem: que Amy Winehouse está morrendo, se drogando, se matando, enchendo a cara, fazendo pessimas aparições em público e afins, que pra mim ela continua sendo a "Diva dos anos 50 no século XXI". Amy com todo esse seu jeito destramabelhado e porra-louca esconde atrás de si um jeito muito classudo de ser, que poucos conseguem enxergar. Primeiro, o sotaque inglês britânico. Segundo, o cabelo que se remete totalmente a década de 50. Terceiro, canta um jazz contemporâneo como não se vê mais por aí, com uma voz incrivelmente linda. E quarto, as roupas - o que nos mais interessa - que possui visual totalmente cintura marcada. Mas, ao contrário do que muitos pensam por aí, Amy não vive com esse visual jazz all the time, sempre em cima do salto e com um cinto preso em sua cinturinha. Sim, ela gosta - e muito - do clássico jeans, blusinha e sapatilha. Porém, seu cabelo permanece intacto. Ela disse em uma entrevista, que deixa seu cabelo o mais alto que puder, porque se sente mais poderosa! E também afirmou que os looks elegantérrimos que costumamos vê-la usando, são apenas para shows... ela gosta mesmo no dia-a-dia do básico jeans. Aliás, básico básico nem tanto né? Porque nem que ela estiver apenas usando uma blusinha branca e um shorts jeans, ela fica discreta... As tatoos e o cabelão tratam de cotribuir para extravagância toda.



Mas então vamos lá, vou mostrar aqui apenas alguns dos incríveis looks que Amy costuma usar em suas apresentações... Foi difícil a escolha, afinal é um mais lindo que o outro.

Esse foi o vestido que ela usou na primeira apresentação aqui no Brasil, em Floripa. Adorei a cor nude.

 







 São esses. Gostaram? Bom, eu sou uma fanática pela Amy. Cada vez que vejo um show, dvd, clip ou música dela tenho vontade de me vestir igualzinha à ela e sair pelas ruas. Gosto tanto que há uns 2 anos teve o casamento de uma prima e eu fui super à lá Amy, com direito ao cabelo gigante, eu dizia pra cabeleireira deixar o mais alto que conseguisse! Foi muito spray e grampos que meu cabelo suportou naquele dia haha - outra hora posto fotos aqui. Espero que possam usar alguma característa do visual Amy no visual de vocês nesse fim de semana, meninas. 

Tenham um ótimo sábado e curtam comigo esse sonzinho que eu adoro, em homenagem a ela: 

 

Bel

3 comentários:

  1. Ro, vc tem um blog? adorei saber! suas dicas são sempre muito bem vindas. My dear fashion Queen!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho ela muito louca... e disso que eu gosto.
    Muitos deveriam ser assim

    ResponderExcluir
  3. Muitos gênios da musica tiveram de desviar o sucesso para caminhos que os trouxeram finais trágicos, certo é que só pessoas como Amy tiveram além do talento, ousadia para ser diferente e fazer arte acima de tudo. Queira ou não esse mito dos 27 anos vai ajudar sim, a transformar em mito esse talento tão irreverente e raro nos últimos tempos. Lamento a coincidência do post, mas está no lugar certo em hora oportuna para homenagear esse fenômeno das artes!

    ResponderExcluir