segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estudos MMXI

Oi gente, como começaram a segunda-feira? Bom, eu comecei toda empolgada com o que eu queria mostrar pra vocês aqui no blog.  Ontem uma colega do facebook, me mostrou um vídeo de uma estilista, Helen Rödel, que tem uma nova forma de trabalhar com moda, o que me deixou impressionada. Se trata do estudo MMXI. Ele é o estudo de uma técnica manual, como o crochê e o tricô. Essa estilista, consegue criar peças incríveis com essa técnica misturando cores compactantes e que se harmonizam entre si. Super diferente. A pessoa que porta esta roupa no corpo, consegue exalar uma "imagem bucólica, tropicalista, hippie concretista" como diz o site da estilista. Uma coisa mais artesanal mesmo, sabe? Trabalhando o crochê ela adquire um alto relevo nas peças, já no tricô as peças são mais vazadas. Agora vou mostrar aqui 8  fotos de uns editorias que tinha no site. Ficarão maravilhados com o trabalho, tenho certeza.
Junto à essa técnica, são unidos novos elementos e ornamentos, como pedrarias e outros acessórios.


  





 

 




 Incrível, não? Acho que adorei tanto esse trabalho, porque tenho uma quedinha a tudo que é meio artesanal e bucólico. Fiquei maravilhada com o 4º look. Adoro aquela mistura de cores, e aquele detalhe que tem no centro do busto em forma de losângo, deu um charme lindo à peça. A estilista consegue adquirir uma forma totalmente estruturada à essas peças com essa técnica. Lindo demais. E vocês, têm algum preferido? Nos digam aqui. Deem uma olhadinha no site, vejam o restante do trabalho e um documentario feito sobre essa técnica que tem lá. Beijos, tchau!

Um comentário:

  1. O charme, a elegância, o movimento, a sutileza e a sensualidade com um tom de mistério até certo... quase que andando sob as águas do mediterrâneo #5. Muito bom teu post.

    ResponderExcluir